domingo, 3 de fevereiro de 2013

PROJETO RELATADO POR GERALDO SIMÕES É APROVADO PELO SENADO


Profeto Relatado Por GERALDO SIMÕES é Aprovado Pelo Senado

Geraldo Simões , relator do projeto (foto Gilvan Socorro).
Geraldo Simões , relator do projeto (foto Gilvan Socorro).

Relatada pelo   Deputado Federal   Geraldo Simões   (PT-BA), a lei que   institui a nova Política   Nacional de   Assistência Técnica e   Extensão Rural –   PNATER foi aprovada   na quarta-feira (18)   pelo Senado. Ela vai    fortalecer proporcionando de forma gratuita serviços de assistência técnica e extensão rural para agricultores familiares, assentados da reforma agrária e comunidades rurais.

“É uma vitória da agricultura brasileira, notadamente para o pequeno produtor que agora passa a contar com esta importante ferramenta”, ressaltou o Deputado Geraldo Simões, que durante a fase de tramitação do projeto na Câmara dos Deputados, enfrentou uma oposição que queria manter entraves burocráticos a sua aplicação.

.Aberto ao diálogo, o deputado acatou algumas sugestões da oposição assegurando a essência do projeto, e garantindo praticamente a unanimidade de votos no plenário da Câmara dos Deputados.

.A lei de Assistência Técnica e Extensão Rural, mais conhecida pela sigla ATER vai contribuir na promoção da educação não formal de caráter continuado, processos de gestão, produção, beneficiamento e comercialização das atividades e serviços agropecuários.  Como existe agricultura familiar em todas as regiões brasileiras, a ATER é um serviço de profunda capilaridade, representando a “mão” do Estado por todo o país, até mesmo nos mais distantes rincões.

.Para o Deputado Geraldo Simões que é técnico agrícola por formação, a política de Assistência Técnica e Extensão Rural na forma em que está sendo desenhada pelo Governo Lula é uma prioridade estratégica no processo de desenvolvimento econômico e social brasileiro..

Segundo ele, através dela poderão ser criadas as condições para o melhor emprego do crédito, a otimização da produção agrícola, a garantia de renda para agricultores familiares, a viabilização de programas como do biodiesel e da alimentação escolar, a segurança alimentar da população brasileira e a conservação dos recursos naturais.

Fonte:http://www.politicosdosuldabahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário