sábado, 16 de fevereiro de 2013

SESSÃO SOLENE EM SANTA LUZIA-BA

Em Santa Luzia-Ba. no dia 15 de Fevereiro de 2013, começaram os novos trabalhos do legislativo, da CÂMARA DE  VEREADORES.




Estavam presentes: O Prefeito, Antonio Guilherme dos Santos;  O Vice Prefeito, Alex Ricardos Santos Barbosa e os vereadores  Raimundo Vieira (Presidente); Leonel Eleutério de Oliveira Filho (Vice Presidente);  Miguel Arcanjo Dias Santos (Guel); Joel Santana de Souza (Joel de Bituri), Antonio Teixeira Bispo (Zelito), Farlon Dias Andrade, Francisco Neto Martins, Raimundo dos Santos Joguet (Raimundo de Lina) e Sezisnande Silva das Neves (César Neves).










 O Vereador Cesar Neves, no seu discurso falou que: o povo de Santa Luzia tem que aprender dar, valor aos filhos da terra, parabenizou a candidatura de Vera Brito, Fernandinho Terra e Edson Barreto, por ser candidatos a prefeitos pelo município.
     Cesar Neves quer uma participação   da população de Santa Luzia, pois não área urbana do município. Portanto, temos que ter um administrador junto do povo e não em fazenda distante da área urbana do município









O Vice, Teo sempre  um grande observador.

      Uma minoria da população estava presente, porém devemos parabenizar a esses cidadão que devem fiscalizar as ações do Legislativo (Câmara de Vereadores e Executivo (Prefeito).
      O  Vereador, Neto Martins falou das dificuldades enfrentadas pelos professores da Rede Municipal, pois estão com 02 (dois) meses de salário atrasados, enfatizando que a dívida pertence ao município e por este deve ser pago. Discordou sobre a retirada das vantagens legais dos funcionários, entre elas: a INSALUBRIDADE, ADICIONAL NOTURNO e PERICULOSIDADE,  o que é um direito do trabalhador.
Lembrou  que: "não se governa com rancor, mas com amor".
 Neto Martins disse: "vou fazer o papel de vereador, vou fiscalizar o PREFEITO E SECRETÁRIOS" .

     Enquanto o vereador Neto Martins discursava, o Prefeito Antonio Guilherme sentiu um certo desconforto passando então, a " levantar a cabeça e respirar profundamente".

      O Vereador, Joel  disse que: Nos concursos feitos no passado, várias pessoas que não tinham capacidade foram aprovadas e pediu a atual Secretária de Educação, Tenylle Nascimento que não colocasse esses professores na sala de aula. Ressaltou ainda, que existe um número pequeno de professores que:  não competência para atuar em sala, mas que a grande maioria é capacitada.
Que a população declara que no Slogan da atual administração é "TACA PARA TODOS", que ele concorda com parte das medidas da atual administração. Lembrou que o atual gestor, para arrumar a casa (Prefeitura Municipal) teve que tomar
"MEDIDAS DRÁSTICAS".
Creio que o vereador deve tomar cuidado com o que diz, pois muitos de seus eleitores estão sofrendo com as "MEDIDAS DRÁSTICAS" tomadas pela atual gestão.


                                                

               
     O Vereador, Guel falou que: é muito cedo p falar da atual administração, que devemos esperar mais um pouco.



     O Vereador Raimundo de Lina, disse que ficou 8 anos fora e que atual Câmara de Vereadores, mudou para melhor.


     O Presidente da Câmara Raimundo Vieira, lembrou de quando veio para Santa Luzia, como policial e foi nomeado Delegado de Polícia, pelo saudoso  Quezinho  (Clemente Figueiredo de Deus).

     O prefeito, Antonio Guilherme disse que: pegou uma prefeitura com uma dívida de quase 20 milhões, e falou para o Vereador Neto Martins, que não pagou a  insalubridade, adicional noturno e periculosidade, por que o dinheiro não dava e que ele quando candidato em palanque foi umas das coisas que ele prometeu, era o pagamento em dias. Lembou ao Vereador que ele não vereador do primeiro mandato, porque ele não cobrou da gestão passada.









                         




     O Vereador Neto Martins, pediu para dar a resposta ao Prefeito, disse: "Todos sabem que a Prefeitura tem dívidas, a Prefeitura de Canavieiras, Itabuna, Camacan e etc... Todas estão na mesma situação e todos sabem disto e  ainda assim, saem candidato, é por que querem o poder e dinheiro."



                                                                                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário