sexta-feira, 29 de março de 2013

Tradição Quebrada, População Sem PEIXE

Em Santa Luzia, pela primeira vez a população carente não terá peixe. A distribuição de peixe começou  no governo de QUEZINHO, primeiro Prefeito de Santa Luzia e os demais prefeitos passaram a fazer a distribuição do peixe para as pessoas carente sendo, portanto, uma  tradição no município que dura mais de 20 anos. 
            Agora! Com o governo de, Antonio Guilherme, vulgo "PESADÃO" e GENTE RUIM" tudo mudou, o povo pobre de NÃO TEM PEIXE e segundo comentários populares o Prefeito diz que: " o povo tem que é que pescar". Logo, a população pobre ficou sem o peixe para a sexta-feira da paixão.
           Vale ressaltar,que muitos prefeitos da  região distribuíram o  peixe,entre eles: Vane em Itabuna; Gilka em Itajuípe e Almir Mello em Canavieiras.
Será que o município está sem recursos? De onde vem o dinheiro para pagar o aluguel do carro utilizado pelo prefeito? Não nos esquecer, que é uma L200 "TRINTON" DA MITSUBISHI e esse dinheiro não poderia ser utilizado para comprar o peixe para o povo?


Famílias carentes ganham 3 mil quilos de peixe


A prefeitura de Canavieiras distribuiu a famílias carentes, hoje, 3 mil quilos de peixe como contribuição para os tradicionais festejos relativos à Sexta-feira Santa.
A distribuição foi feita desde as primeiras horas de hoje pela equipe da Secretaria do Bem-Estar Social, à frente o secretário Edmo Pipi Nascimento.
O secretário disse que a distribuição ocorreu de forma muito bem organizada, beneficiado prioritariamente famílias das áreas mais carentes da cidade.


GILKA BADARÓ PAGA SALÁRIOS E DISTRIBUIE 8 TONELADAS DE PEIXE

A prefeita Gilka Badaró (PSB) não só antecipou o pagamento dos servidores públicos para esta quarta-feira , devido à Semana Santa, como também está pagando antecipada primeira parcela do 13º salário aos servidores em data de aniversario, ou seja, todos os funcionários que aniversariaram em janeiro, fevereiro e março já estão com a primeira parcela do 13º na conta. A Prefeitura através da Secretária de Desenvolvimento Social vai distribuir 8 toneladas de peixe para todos os itajuipenses.


Famílias carentes e instituições de Itabuna recebem peixe da Semana SantaMais de 20 mil famílias de bairros carentes de Itabuna e nove instituições assistenciais de atendimento a idosos, crianças e adolescentes receberam hoje, 28, entre 1 kg e 1,5kg de corvina inteira congelada em embalagens plásticas distribuídas pela Prefeitura.28/03/2013 14:45Mudar o tamanho da letra:

          Mais de 20 mil famílias de bairros carentes de Itabuna enove instituições assistenciais de atendimento a idososcrianças eadolescentes receberam hoje, 28, entre 1 kg e 1,5kg de corvinainteira congelada em embalagens plásticas distribuídas pelaPrefeitura. A entrega do pescado se iniciou logo nas primeirashoras da manhãmediante a apresentação de senhas distribuídasaos presidentes das associações de moradores dos bairrosqueindicaram à administração municipal as famílias beneficiárias decada comunidade.

          A distribuição do peixe para o almoço da Semana Santa foi determinada pelo prefeito Claudevane Leite quemobilizou funcionários das secretarias de Assistência Social, Administração e Transportes e Trânsito e GuardaMunicipal, além de voluntários que fizeram a entrega em diversos pontos da cidade com o apoio da Polícia Militar.Na avaliação da secretária de Administração, Mariana Alcântara, o trabalho transcorreu dentro da expectativatendo sido distribuídas até as 11 horas da manhã cerca de 60% dos 37,5 mil quilos, superior em 10 mil quilos aquantidade entregue pelo Município ano passado.


         
“A avaliação é positiva e a logística de distribuição funcionou bem abastecendo os pontos de distribuição.Utilizamos dois caminhões refrigerados e mais dez veículos utilitários para levar o peixe até as famílias e garantiralimento”disse Mariana Alcântaraque fez um agradecimento especial aos voluntários de igrejas católicas eevangélicas e terreiros que ajudaram na distribuição do pescado.

          A dona de casa Ana Rita Ferreira, moradora do bairro Fonsecadisse que o pescado chegou em boa horaSolteira e mãe de dois filhos Ana Rita chegou por volta das 8 horas da manhã ao posto de distribuição e elogiou adecisão do prefeito Claudevane Leite de assegurar um produto importante para a ceia da Sexta-Feira Santa. “Voupara casa preparar o tempero para o almoço da famíliaSerá um dia de mesa fartagraças a Deus”, comemorou.

          Quem também estava contente por ter sido beneficiada foi a aposentada Judite de Oliveira Santos, quelevou pescado para comer com os três filhos e os netos. A moradora do bairro Novo Jaçanã lembrou que é tradiçãoreunir a família para o almoço nesta época do ano e gostou da corvina entregue pela prefeitura“Já deixei ostemperos prontosVou fazer uma moqueca pra meu povo lamber os beiços”pilheriou a mãe de santo Maria de Fátima dos Santos, Mãe Xemim do Terreiro Ilê Axé Xangô, do bairro Maria Pinheiroestava feliz por levar opeixe para casa. “Está ótimo na minha casa abrigo muita gente”contou.

          A filha de colo de dona Verônica Santos Silva, residente no bairro Sarinha Alcântara, se apressou na hora de a mamãe receber o peixe“Que bênçãomeu Deus!” exclamou ao sair alegre do Centro Social Urbano (CSU) ElzoPinho de Magalhães. A dona de casa elogiou a organização que achou melhor que o ano passado e rebateu algumascriticas“Tem gente que critica tudo em vez de ajudar a organizar”afirmou“Essa ajuda é importanteTemmuitas famílias passando necessidades”completou a dona de casa Sheila Silva Santos, moradora do bairro VilaAnália.


        
  Ao meio-dia o secretário de Assistência Social, José Carlos Trindadecoordenou a equipe que fez entrega decaixas contendo 30 kg de pescado cada uma para as instituições assistências Sociedade São Vicente de Paula eGrupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) , no centroFundação Baldoino Lopes Azevedobairro de Fátima; Centro de Recuperação Manain, Nova Itabuna; S.O.S. Canto da Criança e Instituto Renascer no Nova Califórnia..Ainda no Abrigo São Francisco de Assis, no Santo Antonio; Toca de Assis, no São Judas Tadeu; e Albergue Bezerrade Menezes, no Antique.


          Só a papulação carente de Santa Luzia é que ficou sem o PEIXE.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Demissão em empresa pública têm que ter motivo justo, decide STF



O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as demissões de funcionários dos Correios precisam ter motivo justo, mesmo que a contratação deles não garanta a estabilidade de que desfrutam outras categorias de servidores públicos. A Corte confirmou, na quarta-feira (20), orientação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em vigor desde 2007.



Ao apresentar voto-vista, o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, alertou que a decisão de hoje deve ser aplicada a outras empresas públicas. “Como tem repercussão geral, [a decisão tomada] deve afetar todas as empresas de economia mista, e não apenas esse recurso", disse.

O julgamento começou em fevereiro de 2010, quando o relator, ministro Ricardo Lewandowski, e o então ministro Eros Grau, atualmente aposentado, rejeitaram os argumentos dos Correios. A empresa alegava que a orientação confronta a regra do direito trabalhista que dá liberdade para empregadores e empregados pactuarem livremente entre si.

Os ministros entenderam, no entanto, que embora seja uma empresa de direito privado, os Correios prestam atividade pública e desfrutam de vantagens como imunidade tributária, impenhorabilidade de bens e pagamento de dívidas trabalhistas por precatório.

De acordo com o vice-presidente Jurídico dos Correios, Cleucio Santos Nunes, a decisão não obriga a abertura de processo administrativo para a demissão, apenas a justificativa, como ocorre no caso de servidores públicos. Ele também informou que a empresa segue a regra da justificativa desde 2007, quando houve a orientação do TST.


Fonte Agência Brasil

ESTUDANTES UNIVERSITÁRIO SEM VALOR

Em Santa Luzia-Ba., no dia 22 de março de 2013, o Governo Taca Para Todos, achando pouco, do que vem fazendo, agora chegou a vez dos UNIVERSITÁRIOS, colocou um ônibus velho com o retrovisor quebrado, pondo em risco a vida do motorista e todos os ESTUDANTES.
          Quando algum ESTUDANTE, reclama de alguma coisa, o atual GOVERNO diz que a prefeitura não tem obrigação em dar ônibus... Não sabendo o atual Governo que o município precisa ter pessoas com nível  superior, para melhorar o nível de vida da população.
          Santa Luzia, hoje tem: ADVOGADOS; MÉDICOS; FISIOTERAPEUTAS;FARMACÊUTICOS; PROFESSORES; BIÓLOGOS. Já pensou se todos os outros prefeito não desse o ônibus, muitos destes não teria condições alguma, de chegar até lá, a nossa atual Secretária de Educação, já usou o ônibus.
          O Vereador Leonel Mania, foi o único vereador que reclamou na tribuna da Câmara, disse: que não tem condições alguma, de tratar o estudante com tanta falta de respeito, pois a viagens são de 200 km por dia, o desconforto no outro dia para quem trabalho é muito grande.
           FORMIGA NOTICIAS pede a todos que façam comentário, mostrem a sua indignação, não sejam ESTUDANTES CALANGOS, que concordam com tudo.

sábado, 23 de março de 2013

INFARTO MATA EX-PREFEITO DE CANAVIEIRAS



Otoniel Neto tinha 55 anos
Otoniel Neto tinha 55 anos
 O professor Otoniel Cassemiro Neto, de 55 anos,                   que foi prefeito de Canavieiras de 1993 a 1996, morreu na manhã deste sábado, 23, vítima de infarto fulminante.
Otoniel estava em seu escritório, na Avenida Ilhéus, centro de Canavieiras, quando sentiu dores no peito. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Régis Pacheco, mas acabou falecendo antes de dar entrada.
Nas últimas eleições, o ex-prefeito voltou a disputar o comando do município, concorrendo pelo PTdoB. Ficou em segundo lugar, com 40,49% dos votos, perdendo para Almir Neto, do PMDB.


Fonte:http://www.pimenta.blog.br

segunda-feira, 4 de março de 2013

Bebê que havia sobrevivido a acidente de carro dos pais morre em Nova York


Casal de comunidade ortodoxa judaica morreu quando o táxi em que se dirigiam ao hospital colidiu com outro veículo; mulher estava grávida de sete meses.

O bebê que nasceu após seus pais terem morrindo em um acidente de carro em Nova York morreu, disse o porta-voz da comunidade Ortodoxa Judaica da família.

AP
Membros de congregação ultraortodoxa participam de funeral de casal morto em acidente de carro no Brooklyn quando se encaminhavam a hospital por gravidez (03/03)

Nachman e Raizy Glauber, ambos de 21 anos, dirigiam-se ao hospital quando o táxi em que estavam se chocou com outro veículo no bairro do Brooklyn. Ambos foram declarados mortos ao chegar ao hospital, mas os médicos conseguiram fazer uma cesariana de emergência para retirar o bebê com vida.
Mas o porta-voz comunitário Isaac Abraham disse que o recém-nascido morreu às 5h30 locais nesta segunda-feira. À CBS News, ele informou que o casal teve um menino que pesava cerca de 1,8 quilo. "Se ele tivesse sobrevivido, ele seria uma recordação de seus pais para seus avós", afirmou. "E agora esse pequeno garoto também foi embora."
Mais de 1 mil pessoas compareceram ao velório do casal na sinagoga Congregação de Yetev Lev D'Satmar.
A polícia procura o motorista do outro carro, que fugiu do local à pé. Segundo a polícia, o motorista do táxi que levava o casal está hospitalizado em condição estável.
'Tragédia terrível'
O acidente ocorreu pouco após a meia-noite a poucas quadras da casa dos Glaubers na região de Williamsburg, no Brooklyn. O deslocamento ao hospital estava relacionado à gravidez de Raizy, mas não está claro se ela já estava em trabalho de parto. Raizy estava com sete meses de gestação.
O casal era membro da comunidade judaica ultraortodoxa do Brooklyn - a maior fora de Israel. "Essa é uma tragédia terrível, terrível", afirmou o rabino Bernard Freilich, líder da comunidade local, ao jornal The New York Post. "Eles estavam prestes a serem pais pela primeira vez. Não há palavras, nem sei o que dizer", afirmou.
Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br

Com cabeça baixa e chorando, Bruno ganha bíblia e é consolado pela mulher


Ex-goleiro é julgado pelo desaparecimento e morte de Eliza Samudio no Fórum Criminal de Contagem, em Minas Gerais.


Cristiane Mattos/Futura Press
Bruno fica de cabeça baixa no plenário onde é realizado o julgamento

O ex-goleiro Bruno Fernandes entrou no salão do júri, no Fórum Criminal de Contagem, em Minas Gerais, pouco antes do sorteio de jurados ser realizado. Com o conhecido uniforme vermelho da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) e chinelos, o jogador optou por ficar de cabeça baixa e não olhar para a plateia, como fez na primeira fase do julgamento do caso, em novembro do ano passado. E assim Bruno permaneceu por mais de 10 minutos.
Entre choros e cumprimentos, que recebia dos advogados de defesa no plenário, Bruno manteve o olhar fixo para o chão e evitou olhar para a ex-mulher, também ré no processo e que está sentada ao seu lado, Dayanne Rodrigues. Em certo momento, Dayanne até arriscou olhar para o ex, mas não foi correspondida. Vestindo uma camisa branca e calça jeans, Dayanne agora apresenta cabelos mais longos que há três meses.
Após alguns minutos, Lúcio Adolfo da Silva, responsável pela defesa de Bruno, pediu a autorização da juíza Marixa Fabiane Rodrigues para oferecer uma bíblia ao seu cliente. Bruno aceitou, abriu o zíper do livro e passou a folheá-lo, como se buscasse um trecho específico. Sem sucesso, recebeu o conforto da sua atual mulher, Ingrid Calheiros, que o observava atentamente da plateia desde sua entrada.
Ao receber autorização para aproximar-se do réu, Ingrid chegou até Bruno e lhe deu um beijo. Os dois começaram a conversar, Ingrid com a mão na perna e rosto de Bruno. O encontro durou pouco mais de três minutos e o jogador voltou a encarar o piso e a manusear a bíblia. Foi, então, auxiliado pelo seu outro defensor Tiago Lenoir, que indicou um trecho. "Leia esse aqui", disse o advogado. Com um lenço, cedido pelos seus defensores, Bruno enxugou as lágrimas e leu o texto.
A postura do réu surpreendeu a todos no plenário já que em muitas situações do caso Eliza Samudio ele foi visto com a cabeça erguida e mantendo contato visual com os jornalistas. Ao iG , dias antes do júri, Lenoir chegou a comentar que seu cliente "não era arrogante como todos pensam". "Ele entra com a cabeça erguida assim porque não deve nada e não tem medo", disse à epoca. Há rumores que Bruno teria mudado sua postura por uma orientação de sua defesa a fim de mudar a imagem do jogador diante dos jurados.

Conselho de Sentença

Os réus acompanharam o sorteio do Conselho de Sentença, composto por sete moradores da cidade de Contagem (MG). Ao serem sorteados, os jurados foram colocados em mesas ao lado do promotor Henry Vasconcelos e os assistentes de acusação. Após sorteio e uso de vetos, cada réu e promotoria têm direito a três eliminações, o conselho foi formado. No total, cinco mulheres e dois homens decidirão o futuro de Bruno e Dayanne.
Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br

Eike cai de 7º para 100º no ranking de bilionários

Eike Batista despencou da 7ª para a 100ª posição na nova edição da lista de bilionários da revista Forbes, que continua tendo o mexicano Carlos Slim como o homem mais rico do mundo. 

O empresário brasileiro perdeu US$ 19,4 bilhões (maior prejuízo do ano), por causa da desvalorização das ações das suas empresas de mineração, energia, e construção naval. A fortuna de Eike foi estimada pela Forbes em US$ 10,6 bilhões. 

O melhor colocado na lista entre os brasileiros é o financista Jorge Paulo Lemann, em 33º lugar, com uma fortuna de US$ 17,8 bilhões. Entre os investimentos de Lemann estão a recente aquisição da empresa alimentícia Heinz (do famoso ketchup), a rede de fast-food Burger King e a Anheuser-Busch InBev, maior cervejaria do mundo. 

Neste ano, o Brasil passou a ter 46 bilionários no ranking - 10 pessoas a mais que em 2012. Eike Batista, que era o brasileiro mais rico, passou a ser o quinto. 

Depois de Lemann, o segundo brasileiro mais rico segundo a lista é o banqueiro Joseph Safra, com US$15,9 bilhões. Em terceiro, o empresário Antonio Ermírio de Moraes, do Grupo Votorantim, com US$ 12,7. 

Dirce Navarro de Camargo, do Grupo Camargo Corrêa, tem uma fortuna estimada em US$ 11,5 bilhões e está na quarta posição. 

O empresário Silvio Santos foi um dos brasileiros que estrearam na lista da Forbes neste ano. O apresentador e dono do SBT tem fortuna de US$ 1,3 bilhão. No mundo, está na posição 1.107 do ranking. Dentre os brasileiros, Silvio Santos aparece na 36ª posição. 

O cofundador do Facebook, Eduardo Saverin, é o brasileiro mais jovem da lista. Ele tem 30 anos de idade e US$ 2,2 bilhões. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.
Fonte:www.bonde.com.br

POTIRAGUÁ: PREFEITURA CONTRATA EMPRESAS


images

Logo no primeiro mês de seu governo o prefeito de Potiraguá, Luis Soares (PT), assinou alguns contratos respaldado pela inexigibilidade de Licitação, e o valor dos contratos chega a R$ 462 mil.

A prefeitura assinou quatro contratos com a empresa Dinâmica Consultoria, totalizando R$ 324 mil, já a Metha Consultoria foi contratada por R$ 84 mil, e a Administração Digital assinou um contrato de R$ 54 mil.

Vale lembrar que os contratos estão legais, mas os valores são considerados altos, sobretudo em função da arrecadação do município.

Fonte:www.politicosdosuldabahia.com.br

GEDDEL É ELEITO SECRETÁRIO NACIONAL DO PMDB


gedddel_pose

O ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, foi eleito, no último sábado (2), primeiro secretário nacional do PMDB, em convenção realizada na Capital Federal. O evento, que contou com milhares de correligionários, reelegeu o vice-presidente da República, Michel Temer, como presidente nacional da legenda e o senador Valdir Raupp como vice-presidente do partido.

Para deputado federal e presidente do PMDB baiano, Lúcio Vieira Lima, o partido no Estado se fortalece e ganha mais destaque nacional com a decisão. “Nada mais justo ter um representante baiano na executiva nacional. Isso nos fortalece e aumenta a nossa responsabilidade com o povo baiano”, afirmou.

Fonte:www.politicosdosuldabahia.com.br

domingo, 3 de março de 2013

Obama convoca parlamentares sobre cortes de gastos, mas sem solução


Presidente norte-americano, Barack Obama, é visto após discursas na Casa Branca, em Washington, em 1o de março. Obama se aproximou de legisladores republicanos e democratas em busca de uma resolução sobre o corte automático de gastos governamentais em todos os setores dos Estados Unidos, disse uma autoridade da Casa Branca neste domingo, mas os líderes republicanos oferceram pouca esperança para uma solução rápida. 03/03/2013 REUTERS/Larry Downing








          

WASHINGTON, 3 Mar (Reuters) - O presidente Barack Obama se aproximou de legisladores republicanos e democratas em busca de uma resolução sobre o corte automático de gastos governamentais em todos os setores dos Estados Unidos, disse uma autoridade da Casa Branca neste domingo, mas os líderes republicanos oferceram pouca esperança para uma solução rápida.
O presidente republicano da Câmara dos Deputados, John Boehner, e o líder republicano no, Senado, Mitch McConnell, expressaram confiança de que não haveria uma paralisação do governo no final do mês, em meio a disputa com Obama sobre os gastos federais.
"É hora de o presidente e os democratas do Senado levarem a sério o problema de despesas a longo prazo que nós temos", disse Boehner ao programa da NBC, "Meet the Press".
Obama ordenou formalmente na sexta-feira cortes gerais nos gastos do governo depois que ele e congressistas republicanos não conseguiram chegar a um acordo para evitar as reduções automáticas que podem diminuir o crescimento econômico e reduzir a prontidão militar.
Agências do governo vão começar a cortar um total de 85 bilhões de dólares de seus orçamentos a partir de agora até 30 de setembro sob reduções automáticas conhecidas como "sequestro". Metade dos cortes cairá sobre o Pentágono.
Gene Sperling, diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, disse que Obama falou na tarde de sábado com um seleto grupo de parlamentares para tentar encontrar um caminho para sair da atual crise fiscal - um compromisso "bipartidário". Ele não identificou os deputados com quem falou.
Obama não chamou McConnell ou Boehner, disse Sperling, lembrando que o presidente havia se reunido com eles na sexta-feira em uma reunião que não conseguiu resolver o problema.
McConnell minimizou a gravidade dos cortes automáticos, descrevendo-os como modestos.
"Estamos dispostos a conversar com ele (Obama) sobre como reconfigurar a mesma quantidade de gastos, agora reduzidos, ao longo dos próximos seis meses", disse McConnell na CNN. "O povo norte-americano olha para isso e diz: 'Nossa, eu tive que cortar o meu orçamento mais do que isso,' - provavelmente em inúmeras ocasiões ao longo dos últimos quatro anos, porque nós tivemos uma economia morna por quatro longos anos".
Fonte:http://br.reuters.com

Suíços aprovaram `caça` aos salários abusivos


Suíços aprovaram `caça` aos salários abusivos  (foto AP)
Suíços aprovaram `caça` aos salários abusivos
Por Redação

Os resultados do referendo não deixam margens para dúvidas.

67,9 por cento dos eleitores suíços aprovaram a entrada em vigor dos limites para salários abusivos (fat cats), afirma a estação televisiva SF1.
1,6 milhões de eleitores disseram sim à legislação, ao passo que 792 mil votaram não.

«O povo suíço enviou um forte sinal aos conselhos de administração. É uma vitória histórica da democracia», congratulou-se o proponente da iniciativa, Thomas Minder.
Desta forma, o Governo (que foi contra esta iniciativa) terá de criar um projeto de lei que, numa primeira instância, respeite as disposições do texto referendado, e depois levá-lo ao Parlamento para que seja aprovado.

Esta proposta dá aos acionistas das empresas o direito de votarem anualmente a remuneração que deve ser paga à gestão, eliminando o bónus de assinatura.

Cerca de cinco dos 20 presidentes executivos de empresas europeias mais bem pagos no Mundo (Brady Dougan, Nestlé, Credit Suiss, entre outras) trabalham em companhias suíças, revelou a agência Bloomberg.
Fonte:http://www.abola.pt

Caetano ganha apoio público dentro de “casa”

O ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano continua sua cruzada em busca de criar as condições necessárias para, estando fora do governo e não tendo cargo eletivo, disputar em pé de igualdade a indicação do PT para a cabeça da chapa em 2014.

No último sábado (2), a Executiva do diretório municipal do partido em Camaçari, que é presidido interinamente pela deputada estadual Luiza Maia, esposa de Caetano, aprovou uma moção de apoio ao ex-prefeito enquanto pré-candidato.

Ressalta-se que o PT terá em novembro deste ano o Processo de Eleição Direta (PED) e que o cenário pode mudar, contudo, setores petistas defendem a antecipação da indicação do representante do partido para não dar margem para outras candidaturas da base.

A decisão de ontem foi simbólica, já interfere pouco no cenário macro-político. Para além, aparece como uma homologação. Depois de o grupo de Caetano conseguir o comando total do diretório municipal, a expectativa era de que o apoio público viesse.

Ao receber a notícia Caetano disse estar ainda mais confiante para abraçar o desafio. “É com muita alegria que recebo o apoio dos companheiros de Camaçari. Me sinto honrado pela forma consensual com que isso aconteceu, o que só aumenta a minha responsabilidade”, declarou.

Entre os presentes estavam os deputados Bira Coroa, Luiza Maia, o prefeito Ademar Delgado, o presidente da Câmara, Téo Ribeiro, além dos demais vereadores e lideranças.
Fonte:http://www.bocaonews.com.br

sábado, 2 de março de 2013

Nove municípios realizam novas eleições neste domingo (3)


Eleitores em quatro estados voltam às urnas para escolher prefeitos.
Municípios são governados temporariamente por presidente da Câmara.

Eleitores de nove municípios voltam às urnas neste domingo (3) para escolher seus prefeitos, informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As eleições anteriores foram anuladas porque os candidatos que concorreram em 2012 tiveram o registro de candidatura rejeitado. Entre os motivos está a Lei da Ficha Limpa.
As novas eleições acontecem das 8h às 17h, no horário local de cada cidade. Para votar, é necessário apresentar documento de identidade com foto. O título de eleitor serve para localizar de forma mais rápida a seção eleitoral.
Segundo o TSE, os candidatos vencedores nas últimas eleições, mesmo tendo obtido mais de 50% dos votos válidos, não podem ser diplomados e empossados porque o registro de candidatura foi negado depois do dia da eleição.
Os municípios estão sendo governados interinamente pelos presidentes das Câmaras de vereadores.
Estão programados novos pleitos em outros 14 municípios. Em 7 de abril, serão realizadas novas eleições em: Pedra Branca do Amaparí (AP); São João do Paraíso, Biquinhas, Diamantina e Cachoeira Dourada (MG); Joaquim Távora (PR); Serra do Mel e Caiçara do Rio do Vento (RN); Muquém do São Francisco (BA); Coronel Macedo, Eldorado e Fernão (SP); e Tucunduva e Sobradinho (RS).
Em Erechim e Vacaria (RS), as eleições marcadas para os dias 3 de março e 7 de abril, respectivamente, foram suspensas após a ministra do TSE Luciana Lóssio conceder liminares determinando o retorno dos eleitos em 2012 aos cargos, até decisão definitiva do plenário do tribunal sobre a cassação dos registros de candidatura.
Santa Catarina
Em Criciúma, concorrem seis candidatos: Fábio André Brezola (PT), Américo Ricardo de Faria (DEM), Cíntia dos Santos (PSTU), Márcio Burigo (PP) e Rodrigo Maciel (PCB). Em outubro, Clésio Salvaro (PSDB), candidato à reeleição, foi considerado inelegível pelo TSE com base na Lei da Ficha Limpa. Ele recebeu 76% dos votos nas urnas nas eleições de outubro de 2012.

Em Balneário Rincão, Décio Góes (PT) venceu a eleição de outubro, mas foi barrado na Lei da Ficha Limpa. Como sua punição de 8 anos sem direitos políticos terminou em dezembro, concorre agora com Jairo Custódio (PMDB).
Em Campo Erê, o prefeito e candidato à reeleição em outubro do ano passado, Odilson Vicente de Lima (PR), teve o registro indeferido com base na Lei da Ficha Limpa. Agora concorrem Itamar Andreatta (PSD) e Rudimar Borcioni (PT).
Em Tangará, o prefeito reeleito, Robens Rech (PMDB), teve seu pedido de registro de candidatura negado pelo TSE. São candidatos desta vez Euclides Cruz (PSD) e Girlene Borsói (PMDB).
Em Balneário Rincão, Campo Erê, Criciúma e Tangará não haverá recebimento de justificativas por ausência no domingo, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. São obrigados a votar eleitores inscritos antes de 10 de maio de 2012. Quem não puder comparecer deve justificar a sua ausência nos próximos 60 dias em qualquer cartório eleitoral.
Rio Grande do Sul
Em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, concorrem José Luiz Lauermann (PT) e Paulo Roberto Kopschina (PMDB). Em 30 de agosto de 2012, o TRE-RS indeferiu o pedido de registro de candidatura do então prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann (PT).

Em Eugênio de Castro, concorrem Horst Daltro Steglich (PSDB) e Sirlei Maria Reginaldo (PP). Os registros da chapa composta por Bruinsma e Zweigle e do vereador Teixeira foram cassados. Os três políticos também ficaram inelegíveis por oito anos. Bruinsma recebeu, ainda, multa de 50 mil Ufirs, e Teixeira, multa de R$ 25 mil.
Mato Grosso do Sul
No município de Bonito, o primeiro colocado, Geraldo Marques (PDT), teve o registro de candidatura cassado pelo TSE e não pôde ser diplomado. Agora concorrem Leonel Lemos de Souza Brito (PTdoB) e Odilson Soares (PSDB).

Em Sidrolância, são candidatos Ari Basso (PSDB) e Acelino Cristaldo (PMDB). Enelvo Felini (PSDB), prefeito eleito em 2012, teve o registro cassado por ter aplicado índices inferiores aos 60%, determinados em lei do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
Bahia
Em Camamu, no sul do Estado, dos cinco candidatos que concorreram nas eleições majoritárias em outubro, quatro tiveram as candidaturas negadas. Desses, três desistiram de entrar com recurso no TSE e um renunciou um dia antes do pleito. Agora concorrem Emiliana de Zequinha da Mata (PP), Luiz Oliveira da Luz (PRB), Noélia Maria Nascimento da Silva (PRP), Francisco Vasconcelos (PMDB) e Deroakson Mattos Rosa (PHS)
Fonte:http://g1.globo.com

Pai encontra inseto em respirador da filha na UTI do CHS em Sorocaba, SP


'Tesourinha' estava dentro do aparelho que bombeia ar para os pulmões.
Menina está internada há seis meses no Hospital Regional.



'Tesourinha' estava dentro da mangueira do respirador (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)'Tesourinha' estava dentro da mangueira do respirador (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)
O pai de uma paciente que está internada na UTI pediátrica do Hospital Regional, em Sorocaba (SP), encontrou um inseto dentro do respirador da filha na última terça-feira (26). Segundo ele, o bicho, conhecido popularmente como "tesourinha", estava na mangueira do aparelho que bombeia ar diretamente para os pulmões da criança.
Quando percebeu o perigo, o homem chamou a equipe de enfermagem. Ainda de acordo com ele, os enfermeiros foram bastante solícitos e trocaram a peça rapidamente. Porém, o pai da criança reclama da falta de estrutura no hospital. "O ar-condicionado da UTI está quebrado há meses, então eles deixam as janelas abertas. A consequência disso é que entram muitos insetos no quarto", afirma.
Sobre o caso, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde informou, em nota, que nenhum sistema, em nenhuma instituição, está completamente imune à entrada de pequenos insetos. A Secretaria afirmou ainda que o equipamento não estava em uso no momento em que o bicho foi encontrado e, por isso mesmo, estava sujeito à entrada de insetos.
Já sobre o ar condicionado da UTI pediátrica, a assessoria informou que já foram realizados os reparos necessários e que o aparelho está funcionando dentro da normalidade.
A menina tem dois anos e está internada no Conjunto Hospitalar há seis meses devido a uma síndrome rara de atrofia muscular. Recentemente, a família conseguiu na Justiça que a prefeitura fornecesse equipamentos para que a criança pudesse ser tratada em casa.
Ainda não há previsão de quando a menina sairá do CHS, mas, após o incidente, o pai tenta agilizar a situação. "Tem dias que ela está bem, tem dias que não está, mas queremos tirá-la de lá o quanto antes", afirma. O homem não quis se identificar para preservar a criança.
Fonte:http://g1.globo.com