terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Oposição baiana tenta postergar anúncio da chapa majoritária

O apresentador Mário Kertész jogou uma bomba no meio da oposição baiana quando revelou supostos detalhes das conversas e reuniões que culminaram na escolha do nome do ex-ministro e presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, como o candidato ao governo. Na última segunda-feira (4), o radialista contou que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), coordenador do processo, decidiu que o peemdebista é o escolhido como candidato das oposições. 
 
Segundo Mário, após a definição, Geddel comunica a decisão ao diretório nacional do PMDB.  Ele detalha ainda que o prefeito foi abordado pelo deputado estadual Paulo Azi (DEM), que pediu uma nova conversa com Paulo Souto sobre as eleições que acontecem em outubro. 
 
Na oportunidade, de acordo com Mário, Paulo Souto teria dito: "Neto, se não for lhe causar nenhum inconveniente, nenhum embaraço, eu gostaria de voltar a ter o meu nome cogitado para ser candidato a governador", conta. O apresentador detalha também que após todo o ocorrido, a situação ficou delicada e Neto resolveu ser franco com o ex-governador. "Agora a situação já está complicada. Mas, de qualquer jeito, eu vou conversar com Geddel, porque tenho encontro já marcado com ele para discutir a composição da chapa, do resto da chapa", revela. 
 
Já na manhã desta segunda-feira (4), em conversa com o Bocão News, os caciques do PMDB baiano preferem não comentar as declarações do radialista. “A oposição colocou Neto como coordenador do processo. Então, qualquer declaração sobre isso deve ser feita por ele”, diz o deputado federal, Lúcio Vieira Lima. O presidente da legenda da Bahia, Geddel, foi direto. “Não vou comentar sobre isso. Minha posição é conhecida. Vamos aguardar o coordenador”, limitou-se.
 
No entanto, fontes ligadas ao Bocão News garantem que a demora para oficializar Geddel como o pré-candidato é porque o peemdebista quer ir para a disputa com o postulante ao Senado que ajude a levantar a chapa, leia-se Paulo Souto, o qual não quer disputar essa cadeira em Brasília. Outro nome que aparece como um possível escolhido para a disputa ao Senado é o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia. Mas na política tudo muda...

Fonte:http://www.bocaonews.com.br/noticias/politica/politica/79536,oposicao-baiana-tenta-postergar-anuncio-da-chapa-majoritaria.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário