quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Chuva forte assusta moradores da região do ABC


Chuva forte assusta moradores da região do ABC



Moradores registraram alagamentos em cidades da região nesta terça (8).
Piscinões não conseguiram conter o grande volume de água.



A chuva que atingiu a região do ABC na tarde de terça-feira (8) não provocou estragos, mas assustou os moradores e trabalhadores da região. Um frentista de um posto de combustível registrou com o celular um alagamento em Mauá.
“Quando apareceu a água ali, questão de 10 minutos, alagou tudo. A água estava dando na cintura da gente, quase. Deu medo, deu medo”, disse o frentista Solimar Ribeiro Gomes.
O piscinão que fica perto do local, ao lado do Paço Municipal, está cheio de mato e não conseguiu conter o grande volume de chuva de terça-feira.
Para a Prefeitura de Santo André, cidade vizinha de Mauá, a falta de manutenção no piscinão agravou os alagamentos na região durante o temporal. O superintendente do serviço municipal de saneamento ambiental disse que parte da água que podia ter ficado retida no piscinão transbordou e invadiu as ruas.
Nesta quarta-feira (9), foi dia de limpeza em Santo André. Em uma avenida da cidade, foi preciso usar uma pá e um carrinho de mão pra recolher a lama. Na chuva desta tarde, uma vendedora não quis arriscar e subiu alguns degraus com o carro. “Começou a chover, aumentar, fiquei preocupada e resolvi deixar um pouco acima”, contou Ana Cláudia Moreira Lima.
Em São Bernardo do Campo, o temporal de terça-feira deixou o piscinão do bairro Demarchi cheio.
Já na zona sul da capital, a chuva desta tarde alagou a Estrada de Itapecerica, no Campo Limpo. Um carro ficou parado no meio do caminho. Os motociclistas tiveram de subir na calçada para se proteger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário